Violência sexual é tema do novo clipe do rapper Json

Tema pouco – ou quase nunca – abordado publicamente, inclusive nas igrejas, a violência sexual continua fazendo vítimas ao redor do mundo. Json decidiu agir quando soube que sua esposa Lawanda foi estuprada pelo próprio pai aos nove anos de idade: compartilhou sua indignação e dor através de uma canção (dividida em duas partes), Secrets.

Gravada entre 2012 e 2013, nos álbuns Growing Pains e Braille respectivamente, de acordo com Json, a música será relançada como faixas bônus em seu próximo álbum previsto para estar nas lojas ainda no primeiro trimestre de 2015.

Em entrevista ao Rapzilla, o rapper disse que decidiu revisitar Secrets pelo fato de muitas pessoas ter se identificado com o tema abordado nela. Entre suas experiências, ele contou que após ter se apresentado na Filadélfia uma mulher de 60 anos o agradeceu pela música e revelou que tinha sido abusada sexualmente há mais de 50 anos. Json foi o  primeiro a saber. Na Califórnia, ele ouviu o depoimento de um adolescente cuja mãe tinha sido abusada sexualmente, engravidado dele,  pensou em fazer aborto, mas em última análise, decidiu tê-lo.

O clipe, dirigido por Julio “Kre8tor” Montalv, inspirou a criação da campanha No More Secrets, que visa sensibilizar e encorajar as vítimas de abuso sexual a se abrir e encontrar ajuda. Através do movimento, Diana Hobbs, diretora de comunicações estratégicas da Lamp Mode Recordings, também pretende organizar conferências para ensinar líderes cristãos como lidar com o abuso sexual.

Para orientar e incentivar pessoas a compartilhar suas histórias foi lançado o DontKeepSecrets.org.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *