Trip Lee lança som inédito, inspirado em últimos acontecimentos

trip-lee-jth

Trip Lee está de volta e não é na divulgação do seu mais recente disco, o RISE. O rapper liberou hoje pela manhã uma nova música intitulada “Coulda been me” (poderia ter sido eu) inspirada nos casos recentes de violência que tem assolado os EUA (como o caso do adolescente em Ferguson e do pai de família em NY ambos mortos pela polícia).

Constrangido, comovido e confrontado pelos acontecimentos, Trip Lee, que também é pastor, se diz com o coração pesado e afligido pelos acontecimentos:

“Meu coração está pesado. Eu sei que Deus é bom, e que Ele está no controle, mas meu coração está pesado.

Na semana passada, após os acontecimentos de Ferguson (e as respostas a ela na mídia social), senti-me o encargo de escrever uma canção. Meu objetivo não era fazer quaisquer declarações grandiosas ou declarações, mas para expressar a maneira que tudo o que me fez sentir. Então eu comecei a escrever, e isso é o que saiu. O sentimento que ecoa em minha mente foi: “Poderia ter sido eu.”

Trip Lee se posiciona falando de como se sente diante dos desafios de ser negro nos EUA, do racismo e outros duras questões que enfrenta por ser negro. Ele pede para não ser julgado ou o assunto ser levado a debate pois ele quer apenas desabafar:

“Para meus amigos que não entendem, por favor, tome o tempo para ouvir e simpatizar. Ser “pronto para ouvir, tardio para falar” é um sinal de humildade e maturidade. Antes de opor-se, tire um momento para ouvir aqueles que estão sofrendo.

Então, muitos de nós estão sofrendo porque pensamos a nós mesmos, “Poderia ter sido eu.”

Escute o som:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *