Flame processa Katy Perry por violação de direito autoral

Flame, juntamente com Lecrae, Da T.R.U.T.H e Chike Ojukwu, entrou com processo contra a cantora Katy Perry, a Capitol Records, o produtor Dr. Luke e Jordan “Juicy J” Houston por violação do direito autoral da música Joyful Noise.  De acordo com a ação, Perry e seus co-produtores exploraram e lucraram indevidamente utilizando as bases (instrumentais) da canção do rapper cristão em Dark House, terceiro single do disco “Prism”.

Nos autos, consta que “Joyful Noise foi irremediavelmente manchada por sua associação com a feitiçaria, paganismo, magia negra e referências Illuminati evocados pela cantora na letra de Dark House.”

“Os réus nunca procuraram ou obtiveram permissão dos autores de usar a música ‘Joyful Noise’ na criação, reprodução, gravação, distribuição, venda ou publicação”, afirma a petição. “Os requerentes nunca deram aos réus qualquer permissão, autorização ou licença para usarem a música com qualquer propósito.”

Os autores do processo solicitaram ao tribunal que Katy Perry seja proibida de usar a música em shows ou outras atividades e, também, os repare financeiramente.

A canção escrita por Flame em parceria com Lecrae, foi lançada em 2008 no álbum “Our World: Redeemed”. No mesmo ano, ela recebeu o Dove Award de Melhor Gravação de Rap/Hip Hop do Ano; o disco teve indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Rap ou Rock Gospel. Katy Perry lançou Dark House em setembro de 2013,  chegando ao primeiro lugar nas paradas da Billboard em janeiro (2014), permanecendo por várias semanas.

Compare as duas faixas e tire suas conclusões:

 

2 Comments

  1. fabio

    03/07/2014 at 5:13

  2. Fábio Justino

    05/07/2014 at 16:38

    Que parada hein! Sinistro…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *