Kirk Franklin responde críticas e fala sobre vida cristã em documentário da MTV

Kirk Franklin

Foto: Reprodução Facebook

As recentes parcerias de Kirk Franklin com Kanye West e Chance The Rapper gerou polêmicas por parte de alguns cristãos. Mas Franklin não é um novato. Ele já fez outras colaborações. Bono Vox, R. Kelly e Mary J. Blige são algumas delas. Mas o trabalho ao lado de Kanye fez aflorar críticas que estavam guardadas na gaveta.

No documentário The Gospel According Kirk Franklin (O Evangelho de acordo com Kirk Franklin), produzido pela MTV News, Franklin disse que “algumas pessoas questionaram minha integridade, questionaram minha espiritualidade e até mesmo minha forma de ser cristão”. Narrado pelo próprio, o filme de 12 minutos mostra a trajetória musical de Kirk Franklin, seu ponto de vista do que é ser um cristão e sobre as tragédias mundiais.

“Nos últimos 15 anos tivemos policiais assassinando, tsunamis, ataques terroristas”, reflete. “Quero dizer que tivemos várias coisas dolorosas acontecendo a nível mundial e você não vê isso refletido, não apenas na música gospel, mas na música negra. E, isso realmente me irrita, você não ouve esse som, você não ouve essa conversa acontecendo”.

Kirk Franklin cita as obras de Kendrick Lamar, J. Cole e Lecrae pelo compromisso que eles abraçaram em mostrar os problemas atuais – e passados. O artista encerra o DOC dizendo que seu trabalho “não é tentar ser o cara mais quente da cena”. “Eu quero dizer, que não é para isso que eu fui chamado. Eu não fui criado para alcançar a todos. Năo vou ser a xícara de chá de todos”, afirma. “Nem todo mundo vai gostar de mim, nem todos vão gostar da minha música e  não é todo muno que vai gostar do Jesus que eu apresento. Mas eu estou legal com isso, eu estou bem porque sei que isso é o que eu escolhi para fazer”.

Assista ao documentário:

1 Comment

  1. Jaqueline

    14/01/2017 at 16:55

    É isso ai Kirk hoje em dia é tudo junto e misturado, por isto que eu ja convidei umas baianas para fazer coreografia na igreja e tambem uns pagodeiros da escola de samba que tem na nossa comunidade para fazer uma participacao no louvor. Um rockeiro satanista tb virá fazer uma perfomance junto com varias drags queen que trabalham na noite. Só nao posso esquecer do bonde dos safados e safadinhas que tambem vao colaborar ensinando os passinhos que vamos fazer assim que o nosso cd que foi patrocinado pelo dono da Boca que é um simpatizante da nossa igreja, for lançado. Amém, quer dizer Raaa, quer dizer, Saravaa, quer dizer tanto faz…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *