5 Fatos que Você Deveria Saber Sobre o Ao Cubo

1. Feijão e Dj Fjay são ex-integrantes do Alternativa C

20140409-165840.jpg

Ao Cubo, iniciou sua carreira em 1996 com Alternativa C (Dj Fjay, Mc Dom e Feijão), onde lançaram o trabalho: ” Apenas Começando”. Por insatisfação, o grupo decidiu encerrar as atividades, mas Fjay queria criar um novo grupo, surgindo assim o Ao Cubo, cujo o nome refere-se a união das três pessoas da Trindade de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).

2. Naquela Sala e 1980 foram escritas por Cléber

Além sucessos do disco “Respire Fundo” serem escritos por ele, escreveu a música “Filhos”, experiência compartilhada com sua irmã, Dona Kelly, marcada pela ausência do pai. Ele conta um pouco de sua história na canção 1980 — “Dia 9 de Abril 1980, nasce a criança com saúde e forte estava, ninguém acreditava o médico até chorava…” Onde canta parte da história de vida de sua mãe, que foi parar UTI após um acidente e descobre que está grávida. Logo na sequência fora desenganada pelos médicos sobre sua suposta gravidez, mas nada pode impedir o milagre de Deus,  isso é claro desde seu nascimento até a sua conversão.  A Gospel Beat deseja um Feliz Aniversário Cléber!

3. Sim, o nome verdadeiro de Feijão é Ivan Rino

Ivan Rino nasceu em Cascais/Lisboa – Portugal, portanto a resposta é sim, se a pergunta for: “O ao cubo tem um ‘português’ na turma?”

4. O antigo vulgo de Fjay era Dj Dentinho

Na época das equipes de bailes se interessou pela arte do Dj, por onde andava ficou conhecido como Dj Dentinho. Fjay é nascido na Zona Oeste, Pirituba (Periferia de São Paulo).

5. Feijão ou Lil Twist? (rs)

20140409-165816.jpg

Em uma brincadeira no Twitter, Cléber posta: “Da uma olhada nesse cara que tem o cabelo igual o do Feijão”. Garantindo a euforia e risadas dos fãs.

Os fatos foram obtidos através da história do grupo, pelas ruas, site e redes sociais.

São 10 anos de história com luta e conquista que  foram registrados no DVD Década, último trabalho do grupo, lançado em 2013, você adquire no site:  www.aocubo3.com

 

1 Comment

  1. Pingback: Assista: Ao Cubo – Estamos Mas Não Somos – Gospel Beat - Cultura Urbana & LifeStyle Cristão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *