L.M.E. de 2011: L-ton “R.E.P” rumo ao “Próximo Nível” (@Lton_GB)

L-ton R.E.P

O R.E.P [Radicalizando . Evangelizando . Politizando] é pioneiro no rap cristão do Rio de Janeiro. O grupo surgiu em 1994, e lançou seu álbum de estréia “Proceder” em 2007, neste mesmo ano eles foram indicados ao extinto prêmio Hutuz na categoria Destaque Gospel e ao Troféu Talento de 2008 na categoria “Melhor álbum de Black Music”. Além de preencher a lacuna que existia no rap cristão fluminense, L-Ton OSK e Dj W, apresentaram ao Brasil um rap swingado, com muita levada de R&B – diferente do que ouvia-mos naquele período, principalmente em São Paulo.

Em 2011 o R.E.P colocará nas ruas um disco que promete levar o rap cristão nacional ao Próximo Nível. O foco continua o mesmo; transmitir a verdade de uma forma clara e direta tendo como objetivo principal alcançar vidas perdidas nesse “mundo-cão”. O título “PRÓXIMO NÍVEL” é baseado na passagem bíblica de Efésios 4:13: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”.

Musicalmente falando, tenho a esperança que os caras voltem com um som muito mais ‘pesado’ do que o feito no primeiro trabalho. Muitos podem nao concordar, mas sou a favor do pop rap.

L-ton R.E.P

O rap tem evoluído muito nos últimos anos, e essa nova fase tem conquistado pessoas que não curtiam esse estilo de musica. Digo até que o rap saiu do ghetto há um bom tempo. Na cena cristã ainda não temos um grupo/rapper que tenha aderido essa identidade pop ou comercial [como alguns preferem dizer]. Nã estou dizendo que todo mundo tem que fazer esse tipo de som, ou fazer um disco totalmente pop, mas a galera tem que pensar em fazer um som que não seja barrado nas radios, principalmente nas cristãs. Pelas últimas informacões sobre a produção, L-Ton vai inovar novamente, mas não será somente na sonoridade, a forma de promoção também será diferenciada. Provavelmente o novo álbum do R.E.P será lançado no início de junho.

L-Ton R.E.P é uma das minhas apostas dos álbuns mais esperados do ano.

Dhaii M.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *