Viktory lista cinco maneiras para se tornar um bom MC

Em seu blog, o rapper Viktory publicou um artigo com 5 dicas básicas para quem pretende levar a mensagem de Cristo através do Rap. Compartilhando suas experiências, Vik mostra que para ser um MC é necessário ter disciplina e comprometimento. “Eu faço rimas desde que eu tinha 12 anos de idade. Eu escrevi literalmente centenas de versos de todos os tipos”, diz ele. “Aqui está uma lista de cinco coisas que me fizeram melhor como artista e MC”.

#5 – Faça FreeStyle
Embora eu não tenha feito freestyle constantemente há quase 10 anos, eu sei que para qualquer aspirante a mestre de cerimônias (MC) ter este conjunto de habilidades é um importante reforço para a sua capacidade de escrita e criatividade. FreeStyle (Estilo Livre) é como se fosse um exercício do rap. Quanto mais você fizer, melhor você vai ficar. Quando era aspirante a MC, eu fazia freestyle praticamente todos os dias. Chegava a fazer mais de 10 minutos sem parar. Confie em mim, esta é uma ótima maneira de se tornar um talento no rap de primeira linha.

#4 – Ser Crítico
Se fortaleça com os “empurrões”. As pessoas que vão dizer quando você está ruim. Compare-se com o melhor rapper do secular, e do Cristão. Será que sua música te leva pra cima? Se isso não acontecer, tem que ser honesto consigo mesmo e continuar trabalhando. É preciso tempo para se tornar um artista incrível. Pode levar anos. Seja comprometido e cumpra, mas certifique-se  que as pessoas ao seu redor não estão muito preocupadas  em te agradar, mas ajudá-lo a produzir música boa. “Sim homens” o hip hop comete erros. Envie sua música para as pessoas que realmente quer ver você no seu melhor.

#3 – Identifique seu público
Assista e estude as pessoas que te acompanha. Entenda seus gostos e desgostos. Isto é essencial para a criação de uma música que realmente penetra na vida de seus ouvintes. Passe uma quantidade generosa de tempo “ouvindo” através das mídias sociais, depois de eventos, e qualquer outra forma de feedback que você possa ter. Ouvir é essencial. Perguntei ao KJ-52 como ele faz isso há tanto tempo, e ele respondeu: “Eu escuto”. Ter o “domínio” do público, é o que faz 50% ou mais dos artistas “incríveis”. Invista muito nisso.

#2 – Identifique sua Mensagem
Se as pessoas entendem por que você faz o que você faz, aumenta a eficácia de sua mensagem. Ela também ajuda as pessoas a digerir a substância de suas letras facilmente. Certifique-se de que você e os seus apoiadores sabem o que estão “pregando”. Junte isso com a etapa 3 e sua influência; e impacto vai ser grande… Pergunte ao Lecrae. Gaste seu tempo com Deus para desenvolver a sua mensagem.

#1 – Siga a Direção de Deus
Certifique-se de que você está sempre em sintonia com o que Deus está exigindo de você. Às vezes, Deus pode pedir-lhe para ir contra a corrente, tratar de temas impopulares, ou até mesmo longe do microfone por um tempo. Esteja disposto a ouvir seu chamado, e seguir sua liderança. Ore antes de cada letra que for escrever. Peça a Deus nesse sentido. “Ajuda-me a escrever uma canção que irá ministrar o Evangelho do Senhor no coração das pessoas”, ou “Ajuda-me a mostrar o meu melhor sem comprometer a verdade da sua Palavra”. Tudo bem se quiser falar de drogas, mas não está tudo bem se sua missão for comprometida por causa dela.

1 Comment

  1. Samuel

    03/02/2017 at 10:02

    Sempre quis ser cantor de rap gospel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *