Travis Malloy processa Darius Palk por créditos da canção “Nobody Greater”

O cantor e compositor Travis Malloy, entrou com uma ação contra Darius Paulk, por não dar os créditos a ele de co-autor da canção “Nobody Greater”. Como Malloy não teve os créditos de co-autor registrados por Paulk, ele não teve direito de receber os royalties do sucesso interpretado por Vashawn Mitchell, artista da EMI Gospel recording.

No processo apresentado no dia 30 de agosto de 2011, no Tribunal Distrital de Nova York, Travis Malloy pede indenização de um milhão de dólares. Também são citados como réus no processo a EMI CHRISTIAN MUSIC GROUP INC., Sony Music Entertainment INC, e SONY MUSIC HOLDING INC.

Christopher Brown, da Brown & Rosen LLC, um dos advogados do processo disse em nota: “Este é um caso bastante interessante. Quando um escritor alega que escreveu a canção sozinho, como diz o Sr. Paulk, apesar de não ter a capacidade de escrever ou tocar uma música, você deve perguntar: Então, quem escreveu a música? A Música, assim como as letras, também têm o direito a  proteção do autor. Caso contrário, vários gêneros de música, incluindo jazz, nunca existiriam. A música é tão importante quanto o conteúdo lírico do arranjo”.

“O tribunal terá de resolver esta questão e decidir quem escreveu a música. Há uma testemunha que viu o Sr. Malloy criar a música, enquanto trabalhava com o Sr. Paulk. O depoimento foi prestado ao Tribunal. Todas as partes terão a oportunidade de abordar as alegações”, conclui.

Darius Paulk diz que Malloy não teve nenhuma participação na criação da música (letra e melodia). “Eu escrevi “Nobody Greater” durante um período muito traumático na minha vida em 2008. É o meu testemunho. Eu tinha sido demitido do meu trabalho. Eu tinha acabado de adiquirir um carro novo e uma nova casa. Além disso, meu avô tinha sido diagnosticado com câncer. A mensagem da canção reflete minhas lutas e vitórias pessoais”, diz Paulk.

“Travis Malloy não contribuiu para a criação desta canção. Eu escrevi as letras e a melodia sozinho na privacidade da minha casa. Sua afirmação não tem fundamento e eu estou confiante no fato de que a justiça prevalecerá em breve. A verdade sempre vem à luz, e à verdade que essa música inteira foi criada por mim, será revelada no devido tempo”, conclui.

“Nobody Greater” fez um grande sucesso quando foi lançada, recebendo disco de platina por fazer parte da série de compilações, WOW Gospel. A canção também foi nomeada ao Grammy nas categorias de Melhor Performance e Melhor álbum Comtemporâneo de R&B Gospel, e chegou no topo da Billboard Gospel Radio e Retail charts. A música fez tanto sucesso que levou VaShawn Mitchell a ser indicado a 10 categorias do Stellar Gospel Music Awards 2011.

VanShawn Mitchell – Nobody Greater

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *