Revelados detalhes da Turntable “PLX-1000” da Pioneer


O novo PLX-1000 é uma plataforma giratória analógica acionamento direto que é muito semelhante em design para 1200 Technics e muitos dos outros modelos OEM super que vieram depois dele. Há um layout padrão, pitch fader de comprimento, com uma série de ajustes de ritmo de ± 8% e ± 16% a ± 50% e um botão de reset, e um guia de velocidade iluminado no prato.

Muitos DJs têm especulado sobre a necessidade e a presença de opções de I / O adicionais além da RCA e do poder tradicional – e parece que muitos podem se decepcionar como Pioneer manteve completamente analógico na unidade, com apenas um único par de fono outs, um ponto de fixação do cabo terra, um slot de trava Kensington, e uma fonte de alimentação. A falta de interface digital é algo que temos ouvido de Pioneer é muito mais uma intenção de manter a qualidade do som muito puro e analógico – mas ficamos imaginando por que uma ligação fácil para os usuários de timecode para um mixer Pioneer certificada como o DJM- 900 Nexus ou SRT não parece ser a melhor jogada para o mercado.

Pioneer apresenta uma qualidade de som como um dos principais focos de chave desta unidade no comunicado de imprensa, escrevendo:

“Para criar um produto extremamente estável e evitar vibrações, Pioneer utilizou um zinco heavy-massa chassi fundido para a parte superior do player, reforçado com uma sessão inferior feita de 8 mm de espessura de resina. A base do aparelho foi ainda aplicada com 9 mm de material de amortecimento de vibração de espessura que resulta na reprodução extremamente estável. O braço de tom também recebeu grande atenção na qualidade de construção e design para maximizar o desempenho, usando isolamento de borracha para minimizar os efeitos uivando durante a reprodução de áudio. Os conectores RCA apresentam peças de máquina de corte banhados a ouro para baixa impedância para a saída de excelente qualidade sonora”.

O preço de rua está chegando a um bem sólido US $ 699 para o PLX-1000 (incluindo um shell tampa protetora contra poeira para a unidade, não é algo que muitos OEMs de super navio com), e é esperado para estar nas lojas em Agosto (apenas duas semanas de distância! ). Você pegar um, ou é o PLX não muito atraente o suficiente para você? Deixe-nos saber nos comentários.

Vale ressaltar o cometário da “Nextsound Brazil” empresa especializado na realização de projetos e customizações de equipamentos para DJs sobre o produto
” Com medo de uma rejeição no mercado, ela simplesmente replicou a Technics SL1200/1210 MK5.
Ela é mais um produto da “Hanpin Electron EOM”, com um ótimo desempenho porém sem nenhuma novidade além da Stanton STR8/ST150, Reloop RP7000 entre outras. ”

Então só nos basta espera como vai ser a aceitação dos djs ao novo produto da ‘Pioneer’, e se ela vai consegui cair no gosto dos profissionais como a lendárias ‘Technics’.

Fonte: djtechtools

1 Comment

  1. JOSE GONZAGA DIAS

    13/08/2014 at 15:10

    GOSTARIA DE ADIQUIRIR UM DESSE PARA MEU USO PARTICULAR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *