Pastor diz em livro que Lil Wayne é uma ameaça para a juventude no século 21

O Pastor Jomo K. Johnson lançou um “polêmico” livro falando sobre a influência negativa das músicas do rapper Dwayne Michael Carter Jr., mais conhecido como Lil Wayne, na vida dos jovens americanos. Segundo o líder da Philly Open Air Church na Philadelphia, “The Deadest Rapper Alive” (O maior rapper morto vivo, na traução livre)  serve como um alerta para pais, líderes cristãos, e jovens sobre o perigo da Filosofia Amoral.

Johnson diz que sua crítica ao polêmico rapper vem de ter andado muito nos mesmos caminhos de Wayne. Ele disse que seu pai foi preso depois que atirou em sua mãe quando el tinha sete anos. Com raiva e sem orientação, ele se envolveucom as drogas e a violência antes de ir para a prisão aos 17 anos por agressão. Enquanto estava lá, Johnson disse que descobriu Jesus e encontrou uma maneira de sair de seu desespero.

O Pastor fala em seu livro que Wayne é  “A ameaça mais perigosa para a juventude urbana no século 21”. Em entrevista ao Holyculture.net ele defende seu ponto de vista sobre a má influência das letras do rapper de Nova Orleans.

Ele diz que “Lil Wayne e outros rappers negros que caem na mesma categoria de caricatura são modernos blackfaces aos olhos da mídia. Blackface foi uma forma teatral primitiva de sátira, que começou no século 19, em que atores brancos pintavam seus rostos em preto escuro e personificavam os estereótipos racistas dos Afro-Americanos. Estes tipos de performances ajudaram a espalhar a propaganda racista ao mesmo tempo retratando os negros como ignorantes, preguiçosos, supersticiosos, covardes, luxuriosos, e enganosos”.

“Eu afirmo no livro, que a popularidade de Lil ‘Wayne e seu sucesso tem mais a ver com a sociedade e a cultura norte-americana da raça do que com seu talento e habilidade musical”.

Perguntado por Shine em que estatíticas se baseava ao dizer que a música de Lil Wayne afeta diretamente a juventude urbana de hoje, ele diz: “as principais estatísticas que eu tenho produzido são preocupantes aos jovens (principalmente os urbanos). Estes centram-se estatísticas sobre os últimos 10 anos – que incidem sobre os anos da ascensão de Lil ‘Wayne em popularidade e atenção na grande mídia. Se Levar-mos estas coisas em consideração: Tem ocorrido um aumento desenfreado na promiscuidade sexual e um abuso entre as mulheres jovens nos últimos 10 anos. Nacionalmente, cerca de um milhão de mulheres jovens com menos de 20 anos engravidam a cada ano. Isso significa que perto de 2.800 adolescentes engravidam a cada dia. Uma em cada quatro meninas adolescentes tem uma doença sexualmente transmissível. Vinte e cinco por cento de todas as gestações terminam em aborto. Em Washington, DC, e Memphis, tem relatos do aumento de garotas lésbicas e estupros entre estudantes do ensino médio. Quarenta e um por cento dos jovens disseram que, em pelo menos uma ocasião, eles fizeram sexo quando não queria. Cinqüenta e oito por cento das vítimas de estupro relatam serem assediadas entre as idades de 12-24″…

“No Livro de Timóteo tem uma incrível profecia sobre os dias modernos. O apóstolo Paulo, sob a inspiração do Espírito Santo, escreveu “que os homens nos últimos dias vão entrrar nas casas e levar cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levianas e mergulhadas na luxúria”. (Por favor, considere que esta profecia foi escrita há 2000 anos atrás durante o primeiro século.) A profecia sugere que certos homens por suas lisonjas e enganos do discurso de persuasão faria de prisioneiros mulheres ignorantes. Esta previsão na Bíblia está sendo cumprida hoje”.

A questão que mais me chamou a atenção foi sobre uma previsão que ele colocou em seu site sobre três grandes artitas (ele não sitou nomes) para 2012. Ele faz algumas comparações no que pode acontecer se eles não se arrependerem nesse ano.

“A Bíblia (no meu entendimento) refere-se a blasfêmia como o pecado de morte. (1 João 5:16) Isto parece estar em linha com o que Jesus disse sobre “não há perdão para quem blasfemar contra o Espírito Santo.” Mas o que eu conheço na história do Rap, é que sempre que um grande rapper morre: a blasfêmia contra Cristo precedeu a morte.

“Eu dou mais exemplos disso no livro, mas aqui estão algumas. Em 1996, Tupac Shakur lançou o seu infame “Makaveli”, a capa do álbum o descreve como o Senhor Jesus crucificado em uma cruz. Logo depois foi morto com vários tiros em uma Las Vegas. Semelhantemente a Tupac, o mega-star Kanye West foi colocado na capa da Rolling Stone encharcado com o “sangue de Jesus Cristo”. A manchete foi intitulada, “A Paixão de Kanye West”. Infelizmente um ano depois, a mãe de West morreria de repente, por complicações de uma cirurgia. O rapper Big L lançou sua famosa canção “Devil’s Son” em que ele fantasia o assassinato de Jesus. Mais tarde ele seria assassinado (baleado sete vezes na cabeça) bem no auge de sua carreira. O popular rapper O.D.B. do Wu Tang Clan estava planejando mudar seu nome artístico para “Big Baby Jesus”, antes disso ele morreu de repente por uma overdose de drogas em 2004. O popular rapper latino Big Pun gravou em sua canção “Super Lyrical”, “I’m battlin’, que roubaria Jesus se ele passase por sua gravadora. O rapper iria morrer de insuficiência respiratória na tenra idade de 28 anos de idade. E foi Notorious B.I.G. que escreveu algumas das letras mais sombrias da história do Hip Hop popular. Antes de sua morte em 1997, ele gravou uma canção intitulada: “All Men Are Dogs” (Eu não vou sequer tentar copiar novamente as letras para este site:. Mas era a letra de rap mais blasfema até aquele ponto) ” O rapper encontrou um fim violento, ao ser assassinado em 9 de março de 1997.

Em seu livro o Pastor Jomo, fala mais sobre o assunto, o livro está disponível (em inglês) no site oficial deadestrapperalive.com.

The Deadest Rapper Alive

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *