The Washington Projects faz campanha contra o tráfico de pessoas

O The Washington Projects se uniu ao The International Justice Mission (IJM), e o talentoso animador gráfico Freek Van Haagen para a produção do vídeo musical “Justus”. O vídeo vai ajudar no  crescimento da concientização global sobre a “epidemia” mundial de tráfico de humanos, pedofilia e trabalho escravo. O objetivo deste vídeo é dar ao espectador uma compreensão visual do que estas vítimas enfrentam diáriamente, e atrair os cativos tomados pelo imaginário para fazer parte de uma mudança real.

“A maioria das pessoas não sabem que estes problemas ainda existem nos dias de hoje. A maioria dos que estão conscientes disso, não tem idéia de como ajudar na solução desse problema”, diz Jekob.

FATOS: Depois do tráfico de drogas, o tráfico de seres humanos (tanto o tráfico sexual, como o tráfico para trabalho forçado) está ligado à indústria ilegal de armas, a segunda maior indústria criminal no mundo de hoje, e a que mais rápido cresce (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA). Em todo o mundo, existem quase dois milhões de crianças no comércio sexual (UNICEF). Há uma estimativa de 600.000 a 800.000 crianças, mulheres e homens traficados através das fronteiras internacionais por ano (Departamento de Estado dos EUA).

Cerca de 80 por cento das vítimas de tráfico humano são mulheres e meninas, e até 50 por cento são menores de idade (Departamento de Estado dos EUA). O valor total do mercado de tráfico de seres humanos é estimado em mais de US $ 32 bilhões (ONU). O tráfico sexual é um dos motores da epidemia global da Aids (Departamento de Estado dos EUA).

A The International Justice Mission é um órgão de direitos humanos que resgata vítimas da exploração sexual, trabalho escravo e outras frmas de opressão violenta. Os advogados, investigadores e profissionais da IJM, trabalham com autoridades locais para garanti o socorro imediato e manutenção de vítimas, alé de condenar os perpetradores e assegurar que a justiça pública – polícia, tribunais e leis – efetivamente proteja os pobres. Para conhecer e ajudar a IJM acesse: http://www.ijm.org

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *