Músicas do selo de Mattew Knowles são banidas da programação da Radio One

O Sr. Mattew Knowles (pai e ex-empresário da Beyoncé) está passando por momentos nada animadores nesses últimos dias do ano, de acordo com o EURweb.com, a Music World – empresa comandada por ele – juntamente com a BET Network e MTV, estão sendo processados por violarem os direitos de exclusividade de transmissão do Essence Music Festival, que pertencia a TV One.

Além de estar sendo processado, todos os artistas que pertencem ao cast da sua gravadora foram banidos da programação da Radio One, empresa filiada a TV One,  e que tem pelo menos 12 estações de música gospel. E nos Estados Unidos é díficil vender CD sem tocar na rádio.

Cerca de noventa por cento das promoções de rádio da Music World Gospel foi feita em parceria com a Radio One. Sobre a proibição de suas músicas, Knowles disse que esta é uma “oportunidade”.

“Acho que para mim e meus 20 anos na indústria da música…  sempre que vem situações como esta, eu olho para eles como oportunidades, esta é uma oportunidade que realmente tem permitido a Music World Gospel compreender melhor a paisagem e construir relações no rádio com as outras filiais, como a Sheridan, Clear Channel e muitas outras”.

Atualmente, a empresa de Knowles possui em seu cast artistas como Juanita Bynum, Trin-I-Tee 5:7, Brian Wilson Courtney, Vanessa Bell Armstrong, Micah Stampley, Le’Andria Johnson e Amber Bullock; todos eles foram retirados da programação da Radio One.

Será que essa é realmente uma boa oportunidade para Mattew Knowles e seus artistas? Vamos aguardar o desfecho de mais uma “novela” envolvendo o empresário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *