Motorola Atrix e Xoom lançados oficialmente no Brasil

A Motorola lançou ontem seu tablet Xoom e o smartphone Atrix para o mercado brasileiro e os demais países da América Latina. Os aparelhos, grande esperança da Motorola de confirmar sua recuperação no mercado, tiveram vendas abaixo das expectativas nos Estados Unidos, muito em razão dos aparelhos da Apple – iPad 2 e iPhone 4 -, dizem analistas. O presidente e diretor-executivo da Motorola, Sanjay Jha, veio ao Brasil para a ocasião e se declarou ?feliz com as vendas? por lá. Ele disse acreditar em uma boa recepção no mercado latino-americano.

Para competir com a empresa de Steve Jobs, a Motorola construiu dois aparelhos com processadores potentes (dual-core, 2 Ghz no total) para garantir desempenho e permitir bom uso do sistema operacional Android, o 2.2 no caso do Atrix e, pela primeira vez em um tablet, o Honeycomb, versão 3.0, para o Xoom. As demais características são relativamente comuns: câmeras frontais e traseiras, espaço de armazenamento e telas com boas definições. A distinção, daqui para frente, se dará pelo conteúdo e não mais pelos aparelhos em si, aposta a Motorola.

Para o lançamento, a Motorola anunciou parcerias com editoras como Abril e Saraiva e com empresas de entretenimento como a Gameloft. Além disso, a empresa acertou com o Facebook o anúncio do funcionamento total do Facebook Places (?Locais? aqui no Brasil), embutindo o aplicativo nos dois aparelhos. O Xoom e o Atrix têm previsão de chegada às lojas estimada para a última semana de abril.

Fonte: AE

Na minha opinião a intransigência e a falta da flexibilidade da Apple em entrar no mercado brasileiro pode ser perigoso, já que os demais tablet’s que estão entrando no mercado brasileiro tem mais opcionais que o Ipad. Vamos aguardar!

L-ton

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *