Lecrae fala sobre a polêmica criada pela música “Church Clothes”

Recentemente o rapper Lecrae liberou o single “Church Clothes”,  que faz parte da sua nova mixtape – de mesmo nome. Em vez de criar um debate sobre a hipocrisia nas igrejas, como ele esperava, a letra de sua canção acabou causando um mal estar na comunidade cristã americana.

Lecrae explicou que não pretendia atacar ou acusar ninguém, e nem alguma denominação, mas expressar a perspectiva que um incrédulo vê a igreja. “Na verdade eu estava falando da perspectiva de uma pessoa não cristã que vê a igreja como hipócrita”, diz Lecrae. “Muitas pessoas viram a hipocrisia e incoerência que ajudaram a empurrá-las para longe da igreja e de Deus.”

O rapper afirma que muitas pessoas foram feridas por igrejas que as abandoram, porque elas não estavam com vestes apropriadas.

“O objetivo não é tolerar este comportamento ou opinião, é apenas para mostrar a verdadeira atitude que as pessoas fora da igreja tem. É uma personificação, que é usada constantemente como uma ferramenta literária e artística na música rap”, conclui ele.

Apesar das críticas, o rapper também recebeu apoio de alguns pastores influentes, incluindo o Dr. Kenneith T. Whalum Jr., autor do livro “Hip-Hop Is Not Our Enemy” (O Hip Hop não é nosso Inimigo); Bispo Paul S. Morton e do Ministro Keisha Allen, que disse: “Church Clothes” convoca aqueles que são os verdadeiros crentes do Corpo de Cristo, para viver uma vida de luz, de modo que aqueles que vivem na escuridão possa ser transformado e renovado”.

*foto: divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *