Exclusivo: Entrevistamos DJ Alpiste que nos contou seus projetos para 2012

Ele é o pioneiro do hip hop gospel brasileiro. Verdadeiro (até demais, alguns diriam), radical em outros momentos, pai, marido e cristão dedicado. Embora pavio curto em algumas situações, ele assume publicamente que tem buscado mudar.

Com 9 discos e um dvd na carreira, vários prêmios na estante e cerca de 20 anos de estrada (isso só na música gospel), DJ Alpiste, agora independente, prepara-se para se reinventar se adaptando a realidade atual do mercado fonográfico, sem perder o foco em salvar vidas.

Nessa entrevista ele fala sobre seus planos, Sony Gospel e muito mais. Senhoras e senhores, DJ Alpiste.

Gospel Beat – Você recentemente anunciou que não faz mais parte do Casting da Sony Gospel e que começará uma nova fase independente. Como você vê esse novo momento?

DJ Alpiste: Infelizmente o trabalho da Sony comigo deixou muito a desejar, isso deve-se ao fato que a maioria das gravadoras sejam gospel ou não, não estarem preparadas para trabalhar no segmento de Rap, prometem muita coisa e não cumprem nem a metade e nisso o maior prejudicado é o artista que acredita mas não vê seu trabalho ter o devido valor e respeito, sendo assim ficar independente ainda é a melhor opção pra quem faz Rap Cristão.

Gospel Beat: Como você pensa em conciliar “ministério” e o lado “executivo” de sua carreira?

DJ Alpiste: Acho que essa separação nunca foi feita por mim da maneira adequada e por isso que muitas coisas não aconteceram como o esperado. É fundamental sabermos trabalhar separadamente o ministério que é o nosso chamado e paralelamente profissionalizar o lado da carreira artística. Comigo essas coisas estão acontecendo agora de uma forma mais objetiva.

Gospel Beat: Você pretende lançar um selo próprio e outros artistas no futuro?

DJ Alpiste: Já lancei várias pessoas e ajudei outras tantas porque sempre achei importante dar oportunidade pra quem tem talento, mas selo e produções independentes é algo que toma muito tempo e requer muita dedicação. No momento pretendo me concentrar mais em mim mesmo e redirecionar os estragos causados pela Sony pra poder retomar o foco e o ministério.

Gospel Beat: As músicas “Depende de nós” com o Clóvis Pinho e a “Na sua Presença” com Piu Rock…podemos dizer que são pistas do seu novo trabalho?

DJ Alpiste: Essas músicas já são uma forma de testar minha nova estratégia de trabalho que é disponibilizar as músicas ou pra download ou para audição sem ter uma obrigação de me prender a lançar um cd cheio e ter mais liberdade de ir fazendo e ir lançando, utilizando da internet como ferramenta principal de divulgação.

Gospel Beat: E o projeto Megasonic? Há previsão?

DJ Alpiste: O Megasonic é um sonho antigo que aos poucos começa a tomar forma e estou bastante empolgado pra lançar logo músicas que tenham esse formato. Minha influência de Rock e Rap vão estar cada vez mais notórias em tudo que eu fizer com o Megasonic e esse ano promete ser o ano das mudanças e novidades na minha carreira.

Gospel Beat: Vimos no twitter que vem uma mixtape por ai…pode nos dar alguns detalhes?

DJ Alpiste: Umas das primeiras idéias que eu tive quando me desliguei da Sony foi já lançar musicas para download e como a receptividade foi imediata aproveitei para começar a trabalhar no projeto de uma Mixtape comemorativa em razão de eu completar meus 20 anos de Rap Cristão agora em 2012. Então além do lançamento do Megasonic vou fazer mais 10 ou 12 musicas só com influências de tudo que eu já ouvi de Rap. Vão ser 2 trabalhos simultâneos com diferentes propostas: um que é o Megasonic vai lançar o estilo Rap_Metal com banda e o outro vão ser 10 faixas como o público esta costumado a ouvir com muitas participações especiais pra comemorar 20 anos de Rap Cristão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *