EMI CMG muda nome para Capitol Christian Music Group

A EMI Christian Music Group, um dos maiores grupos de gravação, distribuição e publicação de música cristã, anunciou a mudança de seu nome para Capitol Christian Music Group. Integrante da Universal New Capitol Label Group, a Capitol CMG é responsável por grandes divisões, que inclui a Capitol CMG Label Group (Sparrow Records, Forefront Records, Credential Recordings, Sixteps Records e Hilsong), EMI Gospel, CMG Distribution e a Capitol CMG Publishing.

O “novo” conglomerado tem em seu casting artistas renomados, como Chris Tomlin, Colton Dixon, United, Sanctus Real, Passion, Jeremy Camp, Matt Redman e Toby Mac. Peter York, presidente da Capitol CMG Label Group, disse estar grato e feliz pelo trabalho dos seus artistas. Alguns deles indicados Grammy, sendo dois deles premiados com o desejado gramophone.

“Nossos sinceros parabéns ao Toby Mac e Matt Redman por suas premiações no Grammy, e a todos de nossa família que foram nomeados. Esse reconhecimento é o reflexo do esforço coletivo de nossos compositores, produtores, músicos e do trabalho duro do time que dá suporte à carreira desses artistas. Para todos, nosso sincero Parabéns.”

Além dos selos de música gospel, o grupo é responsável pela Capitol Records, Virgin Records, Blue Note, Atralwerks, Harvest, Caroline e Capitol Studios. No Brasil a maioria dos artistas da Capitol CMG, são distribuídos pela Canzion.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *