#EmCena: Marcelo Shock – É Ter Na Mente EP

68415_4871071979918_937267511_n

Marcelo Dias das Neves, Vulgo Shock, Nascido em Curitiba, morador do interior paranaense, precisamente em Teixeira Soares, 150 km da Capital.

Desde 1997 influenciado pela cultura hip hop brasileira e internacional, em 2003, formou o primeiro grupo de Rap, chamado 03 Industriah, (zero três industriá), gravando músicas com a temática base no Evangelho. O grupo persistiu até 2009, em todo este tempo, rendeu aprensentações e trabalhos em várias cidades de Santa Catarina, Paraná e até mesmo São Paulo, onde participaram do Balada Gospel em 2007, com vários grupos que despontavam na época, como Poçam, Sheikinah Rap, entre tantos outros do interior paulista e brasileiro Abrindo Shows e participando de vários projetos sociais.

Fora do Brasil tiveram trabalhos divulgados na Europa, África e América do Sul, como um trabalho e apresentações de rua na Bolívia.
Em 2011, ao mudar-se de Joinville, Sta Catarina, onde residiu por 6 anos, para Teixeira Soares, Shock iniciou seu trabalho solo, trabalhando suas letras com um pouco mais de metáforas e produções de renomes como as participações também.

Desde o Single Chance, de 2011, divulgado também pelo Gospel Beat na época, as parcerias foram várias, contam com produções de Skeeter ( Emicida, Rashid,MV Bill, entre outros) Dario beats ( Curitiba, produziu vários nomes inclusive batidas para Valete- Portugal) Luís Cilho ( Cwb- Track Cheio,) Hiran-Sp, alguns beatmakers gringos, EUA e Inglaterra, com participações de nomes como Dj Erick Jay (Manos e Minas, Campeão do DMC, Grilo 13, pioneiro underground, com uma parceria na Track Cheio, produtora e gravadora de rap Curitibana, muitas das másters e mix foram pelas mãos do grande Ricardo Cabes, Mc, produtor, beatmaker também de Curitiba, gravações e produções auxiliadas por Fox Malinoski (Bendiga) Sta Catarina.

Suas músicas receberam elogios de vários nomes do front do rap nacional como Dexter, Helião Rzo, KL Jay, entre outros. A temática das letras variam, desde criticas políticas, ao espiritualismo cristão atual, são mensagens de otimismo e motivação, trabalhadas algumas com colagens interessantes de filmes conhecidos, o que nos levam a prestar atenção no tema da música em si e pensar o que realmente estamos passando em nossos tempos atuais com tantos acontecimentos, desde guerras até escolha de governos e protestos nas ruas.

Um rap diferente, com uma linha de pensamento que só iremos encontrar muitas vezes no rap underground gringo, mas que busca seu espaço dentro do Brasil para incentivar a todos que ouvem, a pensar e repensar nossas atitudes e direções a que temos buscado. Em Final, que cada som auxilie a se firmar cada vez mais em sua Fé.

O EP, intitulado É Ter Na Mente ( trocadilho com Eternamente) tem como destaque as músicas “O Amanhã”, produzida por Skeeter, e “Vivendo Eternamente”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *