Birdman diz que Cash Money tem planos para investir na música gospel

A cada dia que passa a música cristã, popularmente conhecida como gospel, tem chamado a atenção das grandes gravadoras, principalmente no mercado fonográfico americano – e a pouco tempo aqui no Brasil. Dessa vez quem disse ter interesse em investir na música gospel é a Cash Money Records, gravadora do rapper Lil Wayne.

De acordo com o The Voice, o co-fundador da Cash Money, Williams ‘Baby’ Bryan – também conhecido como Birdman -, disse que o grupo, que tem alguns dos rappers mais populares da atualidade, incluindo Drake e Nicki Minaj, tem interesse de expandir para o gospel, pop e música country.

“Nós dominamos o rap, mas precisamos dominar o R’n’B. Nós precisamos dominar o pop, gospel, country. Temos uma marca que é capaz de colocar nas ruas todos esses tipos de música”, disse Birdman à Billboard.

‘Baby’ criou a gravadora com seu irmão Ronald ‘Slim’ Williams em 1990, e são responsáveis ​​de vender mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo. Além de Lil Wayne, o selo tem em seu cast o rapper Drake, cujos discos “Thank Me Later” e “Take Care” foram platinas, e Nicki Minaj que recentemente recebeu a certificação de platina dupla pelo seu CD de estréia.

A gravadora recentemente assinou com o cantor e Produtor PJ Morton, filho do famoso Bispo Paul S. Morton. O cantor recebeu algumas críticas no twitter depois que revelou sua contratação pela Cash Money. As críticas foram feitas porque Morton participou de diversos trabalhos com artistas cristãos renomados, e era tratado por muitos de seus fãs e pela mídia cializada como um artista gospel, porém no microblog ele disse que nunca se rotulou.

A cada dia que passa a música cristã (gospel) está sendo observada pelas grandes empresas do ramo fonográfico. Esse pode ser mais um caminho aberto – não somente comercialmente falando – para a divulgação e pregação da palavra de Deus através da música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *