ANÁLISE: LECRAE – “Rehab” por Crente Style

No dia 28/09, Lecrae lançou seu quarto álbum de inéditas, o disco “Rehab”. Esse disco, promete abençoar muitas vidas, através da perfeita fusão de musicalidade e mensagem positiva. E o Blog GB  não poderia deixar passar me branco esse lancamento. O colunista Crente Style, preparou uma breve “Análie” do álbum, depois de ter ouvido constantemente o disco. Confira a opinião dele através de uma análise faixa à faixa.

Análise:

1. “Check In”2 minutos e 40 segundos de uma introdução com muito levada, apresentado nas rimas a proposta a ser ouvinda em Rehab.

2. “Killa”Uma das minhas favoritas desse CD. Na minha opinião “Killa” é a faixa que mais lembra o álbum “Rebel” de 2008, som com pegada forte, mas que no refrão todo esse peso se dissolve atráves de uma voz feminina, bem suave, deixando com que a música fique extremamente agradável ao seus ouvidos.

3. “Divine Intervention” ft. J.R.Som com pegada Gangsta, com mensagem forte. “Intervenção Divina” é o título que da nome a música que tem como tema alertar a socidade que só à uma verdade, Jesus, e que a Intervenção de Deus na vida do homem é cada vez mais necessária, pois ainda continuamos andar em meios a escuridão mesmo conhecendo a luz. JR mais uma vez faz ótima parceria com Lecrae.

4. “Just Like You” ft. J.PAULSimples e eficaz!

5. “Gotta Know” ft. BENJAHSimplesmente P.E.R.F.E.I.T.A. Daquelas músicas de te fazer chorar! Benjah não versa, só coloca sua voz no refrão dando apoio ao vocal deixando a música ainda mais charmosa.

6. “Used To Do It Too” ft. KBSom psicodélico, rimas e levada ambas ficaram boas, destaco o refrão e a participação do novato KB.

7. “Children of the Light” ft. SONNY SANDOVAL & DILLAVOU Nessa faixa Lecrae mostra a que veio o Rehab, um álbum feito para todos os gostos e estilos, tendo um pouco de cada vertente da música urbana. Como ele mesmo postou em seu twitter, essa som é mistura de RAP + ROCK + REGGAE, Lecrae pegou o talento de rimar de Sonny Sandoval (POD) e o swing de Dillavou, e ajuntou ao seu flow, transformando “Children of the Light” em uma das melhores canções de Rehab.

8. “High” ft. SHO BARAKA & SUZY ROCKNa moral achei esse som bem fraco! Acho que tinha a inteção de ter uma pegada Crunk nessa faixa, mas isso não acontece deixando o som comum.

9. “New Shalom” ft. PRO Nessa faixa Lecrae mostrada toda sua pegada Gangsta, trazendo um som bem agressivo, com rimas fortes e beat pesadão A faixa ainda conta com a participação do seu parceiro Pro.

10. “40 Deep” ft. TEDASHII & TRIP LEE Não gostei… O começo é empolgante, mas só o começo. Som muito pesado, beat não me agradou, as participações Trip Lee e Tedashii são boas mas não salvam a faixa.

11. “Walking On Water”Som pra balançar, o nome já diz tudo “Andando sobre a Água”, a música tem excelente levada, com uma batida dançante muito bacana.

12. “God is Enough” ft. FLAME & JAITHE BEST! Sim, pra mim “God is Enough” (Deus é suficiente) é a melhor faixa de Rehab. Música extremamente eletrônica, beat muito bem produzido, levada que não te deixa parado, som feito pra tocar na pista. A performace de Lecare foi incrível nessa música, e as participações deixaram a faixa magnífica.

13. “Boasting” ft. ANTHONY EVANS Participação de Anthony deixou a faixa que era sem graça ficar muito agradável aos seus ouvintes, rsrs …

14. “Background” ft. C-LITEMais uma das minhas favoritas, som gostoso de ouvir, refrão lindo, com ótima mensagem, beat bem produzido. A faixa ainda trás a participação de C-Lite rapper que vem se destacando na cena local de NY.

15. “New Reality” ft. CHINUA HAWK Não curti o instrumental, com a leve sensação de que essa batida não era a melhor opção pra esse som. Não está fora de tempo, só achei que não combinou com o vocal.

16. “Release Date” ft. CHRIS LEEPra mim a faixa mais bem produzida de todo o CD, sincronia perfeita de vocal e back-vocal. Chris Lee faz uma ótima performance nesse som; são músicas assim que me faz reflitir sobre o fato de que o Gospel não perder em nada para o Secular na atualidade.

17. Bonus Track; “I Love You” ft. CHRIS LEEPara terminar com chave de ouro, Lecrae deixa para seus fãs um R&B de muita qualidade, mais uma vez conta com a participação de Chris Lee (Tudo indica que Chris seja irmão de Trip Lee).

Crente Style | @CrenteStyleGB
PAZ!

0 Comments

  1. Devaci Ribeiro

    25/10/2010 at 10:49

    Nota ao álbum: 9,5
    Minhas preferidas: Killa – medalha de ouro, muito bem produzida e a que mais merece um cilpe.
    High – medalha de prata, gostei muito do beat
    Gotta know – medalha de bronze, melodia e arranjos espetaculares

    Tem ainda Boasting, God is enough e 40 deep que eu não deixo pra trás…
    Em relação ao álbum anterior: melhor uns 20%
    Em relação a outros álbuns de rap lançados em 2010: com certeza o melhor!!!(considerando que o novo álbum do Group 1 Crew seja mais eletrônico que hiphop)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *