Em Cena: Exército G5 – Quatro MC’s e um General

O Exército G5 surgiu em meados de 2009 da composição de cinco ministérios existentes no Ministério Jovem Restauração (MJR), grupo de jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus, Sede – SP. O grupo é formado por André d’Cristo, Ministro Nino, MLK e Nato. O nome do grupo, com a sigla proveniente da composição do grupo, formado por quatro MCs e um general à frente dos trabalhos, Deus. E pelo propósito inicial do grupo, achou-se por bem nomeá-lo como Exército, onde militam os defensores de uma nação, neste caso a de Cristo.

A primeira mixtape do EG5, “Missão”, foi lançada em maio de 2010, e até a presente data já vendeu 500 cópias. No segundo semestre do mesmo ano, eles promoveram o 1° Campeonato de RAP, “Revolução Através da Palavra”, com grupos gospel de diversas regiões de SP, premiando os melhores com troféu, medalhas e dois beats produzidos por André d’Cristo e Ministro Nino. No primeiro semestre de 2011, o grupo participou do Festival Reviva RAP, apoiado pela Prefeitura de São Paulo e realizado no Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso”, na Vila Nova Cachoeirinha.

Com as músicas “Vida” e a nova “Eu Quero RAP”, o grupo sagrou-se vencedor segundo opinião do júri e foi convidado a participar da coletânea Reviva RAP 2011, lançada no dia 2 de julho do presente ano. Em setembro, participou da coletânea Canal Sonoro/Vox Populi, também apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com as faixas “Missão Remix” e “Crucifica-O”.

As letras do EG5 estão disponíveis em http://g5mjr.wordpress.com/2010/10/27/letras-da-mixtape-missao

Contato:
Para shows e eventos: exercitog5_mjr@hotmail.com
Danilo (11) 9808.9561 ou André (11) 7372-1230
www.soundcloud.com/exercitog5
www.nethits.com.br/exercitog5
www.youtube.com/exercitog5
Blog: www.eg5prod..wordpress.com
Twitter: @exercitog5_mjr

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *