Beats Eletronics prepara o lançamento do seu serviço de música por streaming

Aproveitando a onda favorável no mercado de música digital, Jimmy Lovine, co-fundador da Beats Eletronics, vai lançar até o final de 2013, um novo serviço de música por assinatura. Apelidado de Daisy, o projeto que será comandado por Ian Rogers – CEO do MOG, serviço de streaming adquirido pela Beats em 2012 -, chega ao mercado para competir diretamente com empresas consolidadas no mercado, entre elas Spotify, Deezer, Rdio e Google Music.

Em comunicado divulgado em março, a empresa informou que tem garantido um investimento de 60 milhões de dólares do Access Industries, Marc Rowan, James Packer e entidades filiadas à Lee M. Bass. Segundo o CNET News, site especializado em tecnologia, Lovine já conseguiu o apoio de alguns executivos da indústria musical e iniciou conversas com a AT & T, tendo como objetivo agregar o Daisy ao plano de dados da gigante de telefonia, para de alguma forma, em pouco tempo ganhar um grande público – nos Estados Unidos.

Experiente no mercado musical, Jimmy Lovine disse em nota, que a Beats sempre teve como principio, ajudar as pessoas a redescobrir a magia da experiência de ouvir música. “Agora que estamos bem no caminho para abordar a qualidade de reprodução de áudio com fones e alto-falantes, o Daisy nos permite re-introduzir a mesma mágica no processo de descoberta e de consumo da música”, afirma.

Apesar de estar sendo chamada de Daisy, a nova plataforma provavelmente será “batizada” de Beats Music, uma evidente ligação entre o novo serviço e a famosa marca de áudio fundada há cinco anos por Lovine e o lendário rapper/produtor de Hip Hop, Dr. Dre.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *