Capitol Christian Music Group adquire o catálogo musical da Tooth & Nail

Depois de anunciar a mudança de nome para Capitol Christian Music Group (CCMG), a antiga EMI CMG, confirmou a compra do catálogo musical da Tooth & Nail, um dos maiores grupos de música independente do mundo. A aquisição envolve os três selos do grupo, Tooth & Nail Records, BEC Recordings e Solid State Records, porém não inclui gravações do Demon Hunter, August Burns Red, e as últimas gravações do Love and Death e the Supertones.

Bill Hearn, CEO e Presidente da CCMG, diz que “tem sido um privilégio trabalhar aolado de Brandon Ebel nos últimos 12 anos. Ele é um homem que desenvolveu grandes artistas e alguns dos melhores discos da nossa indútria e música.”

Mesmo com essa mudança, Brandon Ebel, fundador e co-proprietário da Toot & Nail, vai manter todos os direitos, marcas e relançamentos futuros do selo independente, que permanece detentor dos novos lançamentos do August Burns Red, The Almost, Demon Hunter, Emery, Icon For Hire, Nine Lashes, Living Sacrifice e All Things New.

“Nossa parceria com a EMI tem sido muito bem sucedida, e somos gratos pelas oportunidades que tivemos com Bill Hearn e sua equipe ao longo dos últimos 12 anos. Estamos confiantes de que nossos catálogos de artistas, vai ser bem servido e utilizado pela CCMG”, diz Brandon Ebel.

Durante o período de transição, a Capitol Christian Music Distribution vai continuar distribuindo todos os produtos da Tooth & Nail.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *