Jackie Hill Perry fala sobre racismo e homossexualidade (Legendado)

Jackie Gospel Beat

Nunca é fácil falar sobre racismo. Mas a rapper e poetisa Jackie Hill Perry, em uma série de entrevistas ao The Gospel Coalition, fala sobre experiências vividas por seu marido por causa do racismo e como lidar com esse problema.

“Nossa visão é tão embaçada quando se trata disso tudo que tem acontecido. Então acho que isso pode ser esclarecido com conversa”, diz ela.

Outro assunto abordado, e que causa polêmica, é sobre a homossexualidade. Jackie foi lésbica até 2008, ano em que se converteu ao cristianismo, e fala com propriedade sobre a questão. Ela crê que os cristãos não entendem o quanto a identidade sexual influencia a visão de mundo de um homossexual, e que aproximar-se dessas pessoas pode levar a uma maior compreensão disso e, assim, melhorar o diálogo com elas. Além disso, ela fala sobre como reagir (ou não) quando receber a notícia de um amigo que ele sente atração por pessoas do mesmo sexo, e inclusive sobre como os líderes das igrejas podem ajudar pessoas que lidam com essa atração, baseada na própria experiência que teve.

“[…] Minha liderança não isolou minha atração por pessoas do mesmo sexo da minha pessoa por inteiro”.

Confira os vídeos legendados:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *