L.M.E 2011: DJ Alpiste e o “Projeto Megasonic” (@DjAlpiste)

Dj Alpiste

Depois do sucesso do álbum “Invencível”, DJ Alpiste inicia o projeto Megasonic. Um projeto ousado que vai unir Rap e Rock. Essa nova empreitada pode agradar uns e desagradar outros, como sempre acontece quando surge uma novidade. Alguns rappers já fizeram essa fusão fora do Brasil, o mas conhecido deles é Lil Wayne, que no ano passado lançou um álbum totalmente Rock ‘n’ Roll. Antes de Weezy outras bandas já faziam New Metal [ou Rap Metal] desde o princípio, como Cypress Hill e P.O.D. Aqui no Brasil a única banda que ouvi fazendo algo parecido foi Planet Hemp. “Esse tipo experimento não é pra qualquer cientista”.

Dificilmente alguém se arrisca a inovar no rap gospel brasileiro, e quando alguém começa a mudar é criticado vorazmente. Mas DJ Alpiste não se intimidou, e com a cara e a coragem colocou a banda na rua e já está se apresentado ao som do metal, acompanhado por uma experiente equipe: China D’ Castro na bateria, Douglas Lopez, guitarra, e Moisés no baixo.

O Megasonic é mais um projeto que vai passar pelos ouvidos dos conservadores [não favoráveis a mudanças drásticas] e liberais [favoráveis], e mais uma fase [e desafio] que Alpiste está iniciando em sua carreira. Pelos sons que ouvi pelo youtube, essa banda tem tudo pra fazer barulho não só no rap, mas na música gospel em geral. Não estou dizendo que esse será o melhor dos projetos, e se for o caso o melhor dos álbuns, porque como qualquer outro projeto pode fracassar.

Inicialmente a banda tem priorizado tocar músicas que consagraram Alpiste em sua carreira no rap, como “O Inimigo”, “Cidade Nua” e “Capitulo três”, além das novas “Não pega Nada” e “Na Luta da Vida”. Com absoluta certeza o som da Megasonic não será direcionada somente para galera que curte rap, porque os caras que curtem rock não vão resistir quando ouvirem os pesados riffs da guitarra. Megasonic será mais uma ferramenta para evangelizar principalmente os amigos ‘metaleiros’ que ainda não conhecem a Cristo.

DJ Alpiste & Megasonic é uma das minhas apostas dos álbuns mais aguardados de 2011.

DHAII M.
www.twitter.com/dhaiim

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *