Take 6 fará tour de 7 shows no Brasil

O grupo Take 6, o melhor grupo de jazz “a capela”, chega ao Brasil para uma pequena turnê de 7 shows em território brasileiro. Depois de 6 anos desde a última vez que estiveram em terras tupiniquins, o grupo passará pelas Regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste, apresentando clássicos e as canções do seu último cd intitulado “The Most Wonderful Time Of The Year”.

A história do Take 6 começou no Oakwood College em Huntsville, Alabama, em 1980, quando o calouro Claude V. McKnight III formou um quarteto conhecido como Gentlemen’s Estate Club. Quando o tenor Mark Kibble ouviu o grupo ensaiando – de todos os lugares possíveis – em um banheiro do campus, sua voz se uniu à harmonia e ele se apresentou no palco com o grupo naquela mesma noite.

Mervyn Warren se juntou ao grupo pouco depois, e mudaram o nome para Alliance. Se apresentaram nas igrejas locais e no campus nos anos seguintes, com as freqüentes mudanças dos alunos que se formavam e deixavam a faculdade e as novas vozes que substituíam as que saíam.

Após a faculdade, o grupo assinou com a gravadora Warner Brothers em 1987 e mudou seu nome para Take 6. Seu álbum de estréia lançado no ano seguinte, ganhou dois prêmios Grammy ingressando no top 10 da Billboard em Jazz Contemporâneo e nas paradas cristãs.

A versatilidade do grupo e a rica harmonia atraiu uma enxurrada de atenção, passando a gravar e fazer participações com grandes ícones do jazz, incluindo Quincy Jones, Ella Fitzgerald e Stevie Wonder.

O álbum seguinte, lançado em 1990, “So Much 2 Say”, foi igualmente bem sucedido, subindo para o posto de número 2 na parada de Jazz Contemporâneo da Billboard, levando o Grammy de melhor álbum contemporâneo de soul gospel. Warren deixou o grupo um ano depois para exercer a carreira de produtor. Ele foi substituído por Joey Kibble, irmão mais novo de Mark.

A tour Brasileira contará com a abertura de Leonardo Gonçalves. Os shows acontecem nos dias e locais abaixo:

28/08 – Credicard Hall – São Paulo
30/08 – Workshop – Espaço Nova Semente – São Paulo
31/08 – Teatro Positivo – Curitiba
01/09 – Chevrolet Hall – Belo Horizonte
04/09 – Citibank Hall – Rio de Janeiro
06/09 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília

Para maiores informações acesse: www.take6brasil.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *